LETRA – HARVEST FEST 2022

VILA VERDE ABRE PORTAS A UMA NOVA EDIÇÃO DO HARVEST FEST
COM MAIS DE 150 CERVEJAS ARTESANAIS
!

CONCEITO

Trata-se de um festival da marca LETRA, onde se pretende criar uma festa em torno da colheita do lúpulo convidando outros cervejeiros portugueses e amigos. O lúpulo fresco colhido vai ser utilizado para a produção de uma cerveja que terá o nome de LETRA Harvest & Friends 2022, e será uma edição muito exclusiva e anual. Há 30 anos atrás Vila Verde tinha a maior estação de armazenagem e exportação de lúpulo sediada em Portugal, no entanto devido a falta de incentivo, atualmente, a produção do lúpulo  existe só em Bragança. Os atuais produtores com uma área total de 10 hectares exportam a maioria da sua produção. O LETRA Harvest Fest pretende incentivar a produção de lúpulo na região do Minho e em Portugal, uma vez que existem excelentes condições para o seu cultivo e exploração comercial


A primeira edição aconteceu em 2016, regressando com força na 5ºedição em 2022 depois de 2 anos de paragem devido ao Covid-19. Após a última edição em 2019 que contou com cerca de 5 000 participantes, o Harvest Fest está de regresso e aumentar de ano para ano.

O festival que reúne o melhor da cerveja artesanal e os seus produtores irá decorrer de 16 a 18 de setembro e promete uma edição carregada de música, animação e, claro, cerveja.

A organização ficou a cargo da Cerveja Letra e a zona envolvente à fábrica, bem no centro de Vila Verde, foi o local escolhido para acolher o evento que espera receber o dobro das pessoas da edição anterior. Filipe Macieira, um dos organizadores do evento, destaca que o ambiente festivo do Harvest Fest “é orientado para todas as idades e este ano há ainda uma grande aposta na animação musical e no Street Food.”

Os visitantes poderão petiscar na Da Ilha, Narrua, Fumo e Fogo, Queijo Coalho e Maria Coxinha, acompanhando sempre com as cervejas das marcas presentes. A representar Portugal estarão a Letra, Musa, Vadia, Açor, Alvares, Lindinha Lucas, Love Craft, Alma e Tough Love, já a Domus de Toledo vai mostrar do que nuestros hermanos são capazes. O evento conta ainda com a presença de um projeto de sidras artesanais.

A animação musical não podia faltar e são os Cosmic Mass, os On The Road e o Dj Mister Teaser que farão as delícias dos presentes no primeiro dia de festival. Ao comando do segundo dia estarão os Quadra, We Rythm & Blues e Dj Rufia Terno e o último dia será mais voltado aos ritmos brasileiros com os Obra e o Dj Lucas de Freitas.

É também nas atividades que o Harvest Fest se destaca, com várias iniciativas como é o caso dos cocktails feitos com cerveja a cargo do bar Billa, dos showcookings cervejeiros com a Alquimia, das provas de novos produtos como o hidromel e chocolates ou mesmo uma aula para aprender a fazer cerveja em casa. Os amantes de desporto terão ainda a oportunidade de jogar uma partida de futebol ou de experimentar um treino de Crossfit.

Francisco Pereira, da organização, refere que o Harvest Fest “reflete a filosofia das pessoas que tornam a cerveja Letra numa referência em Portugal, referindo as colaborações com diversas marcas cervejeiras mas também a ligação à região, às suas gentes e à sua história.”

O festival pretende ainda que se reviva a colheita da flor de lúpulo, tendo programada uma colheita para o dia 17 de setembro, na praia da Malheira. A participação nesta atividade requer inscrição prévia no site cervejaletra.pt e tem um custo associado de 20€ com direito à colheita, almoço, cervejas e produção de cerveja.

Já o Harvest Fest tem entrada livre sendo que quem quiser degustar as cervejas presentes terá que adquirir um copo no valor de 3€, valor que já inclui a primeira cerveja.

Close

Sign in

Close

Cart (0)

Cart is empty No products in the cart.

Letra

Cerveja Artesanal Minhota