A marca evoluiu em sintonia com o crescimento dos seus autores Filipe e Francisco. Os estudantes universitários deram lugar a gestores, mas não mudou nada no que toca à paixão cervejeira. Da irreverência dos tempos iniciais, a LETRA consolidou-se e encontrou o seu caminho e identidade própria, com 3 eixos claros:
- Marca ARTESANAL, sempre com aposta na QUALIDADE;
- Marca regional e DO MINHO, reflexo de terroir local, mas com AMBIÇÃO NACIONAL;
- Marca GASTRONÓMICA, perfeita para harmonização com comida, em casa, numa LETRARIA ou em restaurante.
As LETRA são a essência da marca, que tal como no alfabeto começam na A e vão até ao G. Cada Letra corresponde a um estilo diferente de cerveja, para momentos de consumo distintos. A ideia é prová-las, como se de um menu degustação se tratasse.
Durante este ano 2023, a marca dará várias novidades sobre a sua associação a vários restaurantes e Chefs, apostando no conceito de harmonização das suas cervejas, com menus e pratos de vários espaços de restauração. Das tasquinhas ao fine dining a LETRA vai aumentar significativamente a sua presença neste canal.
https://www.publico.pt/2023/03/14/fugas/noticia/cerveja-letra-celebra-dez-anos-caracter-minhoto-harmonizacoes-2042001
![](https://cervejaletra.pt/wp-content/uploads/2023/03/523985bfa43f8694558391dc375de83c-1024x1024.jpg)
![](https://cervejaletra.pt/wp-content/uploads/2023/03/523985bfa43f8694558391dc375de83c-1024x1024.jpg)
![](https://cervejaletra.pt/wp-content/uploads/2023/03/4-1024x683.jpg)
![](https://cervejaletra.pt/wp-content/uploads/2023/03/4-1024x683.jpg)
![](https://cervejaletra.pt/wp-content/uploads/2023/03/JLM8262-1024x1024.jpg)
![](https://cervejaletra.pt/wp-content/uploads/2023/03/JLM8262-1024x1024.jpg)
Poderás consultar mais info:
https://marketeer.sapo.pt/a-cozinha-de-autor-vai-bem-com-cerveja-artesanal-palavra-de-letra/?photo=1