Filipe Macieira e Francisco Pereira acabam de anunciar o lançamento de uma nova linha de sidras artesanais, produzidas a partir da variedade de maçã Porta da Loja. O objetivo deste projeto é valorizar as variedades regionais de maçã e recuperar a identidade de um produto que muitas vezes é demasiado industrializado.
Com um investimento de cerca de 200 mil euros, os empreendedores nortenhos criaram uma pequena área de produção em Vila Verde, no distrito de Braga, capaz de produzir entre 15 e 20 mil litros de sidra por ano. A primeira sidra deve chegar ao mercado até ao final do primeiro semestre e promete conquistar os paladares mais exigentes.
Além deste novo projeto, a dupla também tem expandido o negócio principal da Letra, a marca que fundaram, abrindo novas lojas a cada dois anos. Depois de Vila Verde, Porto, Braga e Ponte de Lima, Guimarães e Porto são as cidades que se seguem, com um novo espaço previsto em cada uma delas nos próximos três anos. Francisco Pereira revela ainda que estão a trabalhar num projeto para lançar em Viana do Castelo.
Para quem ainda não conhece, a Letra é uma cervejaria artesanal que tem vindo a conquistar um lugar de destaque no mercado nacional e internacional. Com um estilo irreverente e uma identidade muito própria, a marca tem sido um verdadeiro sucesso entre os amantes de cerveja. Agora, com a entrada no mercado das sidras, a Letra promete continuar a surpreender e a inovar. Fique atento!
Saber mais: