2018-11-01
Cerveja e Uvas
Cerveja e Uvas

A Cerveja Letra lançou no mercado duas novas cervejas ‘Grape Ale’ produzidas em parceria com o renomeado enólogo Anselmo Mendes, também natural de terras minhotas.

‘A Letra quer, Anselmo Mendes sonha, Grape Ale nasce.’

Assim foram criadas, na fábrica da Cerveja LETRA em Vila Verde, duas edições da Cerveja com o nome “Grape Ale”. A primeira edição - Grape Ale Loureiro - foi lançada em novembro de 2017, em que durante o processo de fermentação da cerveja, foram colocadas as uvas intactas da casta Loureiro. Na segunda edição – Grape Ale Alvarinho - o mosto de uvas Alvarinho foi misturado durante a fermentação, ficando a maturar em barricas de carvalho durante um ano - daí a sua apresentação ter sido em outubro deste ano.

Atualmente, a Letra lança no mercado 4 gamas: Letra (que representa 80% da produção), Letra On Oak (maturadas em barrica), Letra Craft Trials (edições novas limitadas e sazonais) e Letra Collabs que são colaborações, onde se insere a Grape Ale. O objetivo destas últimas, é fortalecer laços com outras marcas criando "cervejas diferentes" de modo a satisfazer as crescentes necessidades dos consumidores por produtos inovadores e criativos.

RECEBA SEMPRE AS NOSSAS NOVIDADES, PROMOÇÕES E NOVOS PRODUTOS

Copyright (c) 2019 | LETRA | Todos os direitos reservados