2019-02-01
Bicho do Mato com muito gosto!
Bicho do Mato com muito gosto!

Bicho do Mato é personalidade e é cerveja. Personalidade do cozinheiro Ljubomir Stanisic e bebida criada pelo mesmo, em parceria com a Cerveja Letra.

Esta nova bebida do jugoslavo-mais-português-de-sempre é 100% natural mas também 100% especial. Especial de “especiada”, mas também de temperada com a cabeça, o tronco e os membros do enfant terrible da gastronomia portuguesa, que ao abecedário de maltes e lúpulos juntou o seu ras-el-hanout (uma especiaria que é mistura de muitas outras, de origem marroquina). Com rótulo da autoria de Hélio Falcão, é uma cerveja artesanal encorpada, robusta, equilibrada e até inusitada (com aroma cítrico e tropical). É Ljubo levado à Letra – duro de roer, mas fácil de beber.

A cerveja foi apresentada em Santa Margarida da Serra, em Grândola, na “Festa da Serra” de dia 6 de Janeiro de 2019. Ljubo, o paradigma do Bicho do Mato, transformou o habitual lanche anual, oferecido pela Junta de Freguesia aos seus habitantes, num banquete para cerca de 200 pessoas.

A comunidade envolveu-se com o objetivo de angariar fundos para a recuperação da igreja da freguesia e recolher bens alimentares e vestuário para apoiar a população mais carenciada, e muitos contribuíram com ingredientes e trabalho para este convívio solidário. Das abóboras ao pão, dos cabritos às batatas, das bifanas ao frango, a festa fez-se de todos para todos, com a participação voluntária de amigos e cozinheiros, como o chefe Hugo Nascimento, do grupo Quina (Tasca, Peixaria e Padaria da Esquina), e parte da equipa de cozinha do 100 Maneiras. Porque um Bicho do Mato nunca vem só…

 

A Bicho do Mato poderá ser provada nos dois bares da Letra (Porto e Vila Verde), no restaurante 100 Maneiras e em breve vários pontos de venda de cerveja em todo o país.

RECEBA SEMPRE AS NOSSAS NOVIDADES, PROMOÇÕES E NOVOS PRODUTOS

Copyright (c) 2019 | LETRA | Todos os direitos reservados