2020-03-25
NOVA LETRA G
NOVA LETRA G

Em outubro de 2013, em Vila Verde, foi produzido o primeiro lote de cerveja Letra! Passados 6 anos a Letra conta com mais de 100 rótulos lançados em 4 gamas distintas, mais de 600 lotes produzidos, muitas parcerias nacionais e internacionais e uma novidade bastante esperada: a Letra G que está disponível online no site da marca.

Francisco Pereira e Filipe Macieira, cofundadores da cerveja Letra, explicam que a imagem da marca começou numa vertente pedagógica, pois cada Letra corresponde a um estilo de cerveja diferente. A última cerveja Letra a ser lançada foi a Letra F, há sete anos, que despoletou a grande expansão e reconhecimento da marca a nível nacional e internacional. A partir dessa data, foram criando e produzindo novas cervejas das restantes gamas. Francisco Pereira conta que “a promessa inicial foi explorar todas as Letras do abecedário, mas sempre com o objetivo de cada Letra seja otimizada com os melhores ingredientes e o mais elevado padrão de qualidade pois são esses os valores da marca. Daí a demora para aprimorar esta nova receita”. Filipe Macieira acrescenta que “para chegar à Letra G foram realizadas diversas experiências. Esta Letra é uma cerveja que levantou diversos desafios ao nível da produção uma vez que é a cerveja mais concentrada que já produzimos com 600Kg de malte para produzir 1000L de mosto de cerveja. A Letra G uma cerveja preta do estilo Imperial Stout com 10,5% Alc, bastante encorpada e cremosa com notas de chocolate preto, café e caramelo. O objetivo da marca é mostrar criatividade nas novas cervejas que possibilitem desafios sensoriais aos nossos clientes. Consideramos esta Letra tão especial que decidimos lacra-la com cera”.

Devido à atual situação de pandemia devido ao COVID-19 a marca minhota lança esta cerveja para venda exclusiva pelo site em www.cervejaletra.pt. Ao mesmo tempo a marca está a promover provas diárias com os seus seguidores no evento criado no facebook da marca: “Provas de cerveja Letra – Online” . O objetivo é para que cada dia um colaborador da marca faça uma prova comentada de uma cerveja. Além de entreter os colaboradores e fãs nesta fase também é uma forma de divulgar a marcar criando vídeos descontraídos de todas as cervejas que a marca tem atualmente disponíveis no mercado.

RECEBA SEMPRE AS NOSSAS NOVIDADES, PROMOÇÕES E NOVOS PRODUTOS

Copyright (c) 2019 | LETRA | Todos os direitos reservados