2020-04-18
Minho vence medalha de Prata em Barcelona
Minho vence medalha de Prata em Barcelona

Cerveja com uvas Alvarinho vence medalha de prata em concurso internacional.

Foi em Barcelona que a cerveja Letra colocou o Minho no mapa cervejeiro mundial vencendo uma medalha de prata com uma cerveja com uvas da casta Alvarinho, uma cerveja produzida em parceria com o enólogo Anselmo Mendes.

A cerveja Letra desde 2017 que participa na competição internacional Barcelona Beer Challenge onde, até ao momento, foi premiada nas quatro ultimas edições com sete medalhas em diferentes estilos.

Filipe Macieira, cofundador da cerveja Letra, refere que este ano este prémio tem um sabor muito especial, uma vez que foi o ano mais concorrido de sempre com 1251 cervejas em competição e marcas de 20 países.

Francisco Pereira, cofundador juntamente com Filipe, refere ainda a importância deste prémio para a região e para o país, uma vez que a cerveja que venceu a medalha de prata é a “Letra & Anselmo Mendes - Alvarinho Grape Ale Barrel Aged”, ou seja uma cerveja produzida com uvas da casta Alvarinho que estagiou em barricas de carvalho durante 7 meses.A cerveja que venceu o prémio internacional enquadra-se nas edições “Letra Collabs”, que são cervejas produzidas em colaboração, neste caso com o reconhecido enólogo da região dos Vinhos Verdes, Anselmo Mendes.

A fábrica da cerveja Letra situa-se em Vila Verde e encontra-se neste momento em serviços mínimos devido à pandemia pelo COVID-19, mantendo no entanto totalmente operacional o seu canal de vendas on-line com lançamentos de novas cervejas de forma frequente e com entregas garantidas em todo o país.

A cerveja “Letra & Anselmo Mendes” está disponível em quantidades limitadas para compra em aqui por 3,5€ a garrafa de 33 cl.

 

RECEBA SEMPRE AS NOSSAS NOVIDADES, PROMOÇÕES E NOVOS PRODUTOS

Copyright (c) 2019 | LETRA | Todos os direitos reservados