A cerveja artesanal LETRA comemorou nos dias 13 de outubro 10 anos, para celebrar, percorreu todo o país com uma rota de eventos únicos e memoráveis ao mesmo tempo que apresentou um kit de colecionador composto por edições especiais e limitadas.
Foi precisamente em outubro de há 10 anos que Filipe Macieira e Francisco Pereira decidiram transformar em modo de vida a paixão que ambos partilhavam pela cerveja artesanal:
Em 2013, nasceu a LETRA e com ela uma forma muito própria de encarar o fabrico e comercialização de cerveja artesanal. A começar pelo facto de terem o seu epicentro em Vila Verde, o que traz consigo a autenticidade do que é regional e uma história interessante, mas também o outro lado da moeda: dificuldades logísticas e a necessidade acrescida de se darem a conhecer num mercado onde a concorrência é desafiante.
Depois de lançado o conceito – cervejas com nome de letras, de A a G, com características diferentes para momentos e gostos diferenciados – foram surgindo edições limitadas e também a necessidade de ter espaços próprios. Foram então criadas as Letrarias (neste momento 5 no total) que, além de espaços descontraídos para estar umas horas, são mostruários vivos de todo o universo LETRA.
“O balanço que fazemos destes dez anos é muito positivo, resultado do nosso investimento constante na marca e no mercado. Somos uma empresa de base regional que foi crescendo de uma forma sustentada. Penso que o que nos diferencia é a nossa postura dinâmica e proatividade.“
Filipe Macieira, co-fundador Cerveja LETRA