A Cerveja Letra em parceria com o renomeado enólogo Anselmo Mendes criaram duas cervejas cervejas pioneiras: ‘Grape Ale’
‘A Letra quer, Anselmo Mendes sonha, Grape Ale nasce.’
Assim foram criadas, na fábrica da Cerveja LETRA em Vila Verde, duas edições da Cerveja com o nome “Grape Ale”. A primeira edição – Grape Ale Loureiro – foi lançada em novembro de 2017, em que durante o processo de fermentação da cerveja, foram colocadas as uvas intactas da casta Loureiro. Na segunda edição – Grape Ale Alvarinho – o mosto de uvas Alvarinho foi misturado durante a fermentação, ficando a maturar em barricas de carvalho durante um ano.
Duas cervejas distintas que unem o mundo do vinho da região Minhota com o da cerveja artesanal e o seu sucesso conta com uma nova edição da Grape Ale Loureiro, já disponível para compra.
—-
Atualmente, a Letra lança no mercado 4 gamas: Letra (que representa 80% da produção), Letra On Oak (maturadas em barrica), Letra Craft Trials (edições novas limitadas e sazonais) e Letra Collabs que são colaborações, onde se insere a Grape Ale. O objetivo destas últimas, é fortalecer laços com outras marcas criando “cervejas diferentes” de modo a satisfazer as crescentes necessidades dos consumidores por produtos inovadores e criativos.